quero_te_adorar_938

      Olá, pessoal!

      Minha primeira postagem aqui. Ainda não sei muito bem qual vai ser o objetivo desse blog – a não ser a propagação das obras de Deus – mas quero usar todos os meus recursos pra falar da Palavra.  E, sinceramente, vou contar com o toque de dEle em meu coração para escrever coisas que edifiquem a vida de vocês que estão lendo.

      Bem, no primeiro dia em que eu ministrei o louvor na igreja (A Arca, onde meu pai é pastor) eu estava muito ansioso. Não sabia direito o que estava fazendo, nem o que ia falar. Pesquisei dias por palavras vindas de outros pastores porque, claro, queria fazer bonito. Só depois compreendi que oque faz uma ministração funcionar não são palavras bonitas. Obviamente é a unção de Deus.

      Nesse primeiro dia em que ministrei a palavra do Senhor naquele púlpito, falei sobre os planos de Deus na vida da gente. Ainda não é hora de dar meu testemunho completo aqui, mas o que eu posso dizer é que eu sempre quis construir meu próprio reino. Usei de meios incorretos para fazê-lo e todas as tentativas terminaram em profundas frustrações, porque quanto mais eu enxergava que não conseguiria ser uma pessoa importante na sociedade (ímpia), eu me deparava com a quantidade de coisas terríveis que eu praticava ao tentar crescer.

      Eu comecei usando especificamente um caso bobo da minha adolescência, sobre quando eu queria uma moto. E o Senhor falou forte ao meu coração enquanto eu preparava essa mensagem. E vou compartilhar novamente, agora com vocês aqui.

      Por volta dos meus quinze/dezesseis anos eu queria descontroladamente uma moto (daquelas que a gente chama de bis). E por meses aquela vontade só fazia crescer dentro de mim e eu ficava mais e mais ansioso esperando por aquilo. No final das contas eu não ganhei a tal moto. E, hoje, eu posso compreender que aquele não era o plano de Deus para a minha vida. Na época eu não fazia idéia, e depois ate esqueci dessa vontade que tanto me consumiu durante aquele tempo. Talvez se eu ganhasse aquela moto, não estaria aqui hoje pra contar pra vocês sobre as grandes obras de Jesus na minha vida.

      É claro que naqueles tempos eu não tinha esse discernimento, mas o importante a ser ressaltado nessa historia é o foco que eu tinha naquela época. Eu estava pensando nas baladas que eu poderia ir (e voltar bêbado)… Nas idas à praia (e voltaria bêbado). Nas fugidas de madrugada (e voltaria bêbado de novo). Enfim, muitas loucuras, que eu sua maioria eu voltaria bêbado e poderia ter acontecido o pior.

      Graças a Deus poderia. Mesmo sem perceber, Deus me deu esse, e muitos outros livramentos, que eu nem sequer percebi. Antes de eu imaginar em me tornar um levita da casa de Deus, Ele me amou e cuidou de mim para que eu pudesse estar aqui hoje, inteiro e contando as maravilhas que Ele tem feito.

      Talvez você que está lendo ainda não se entregou completamente pro Senhor. Por isso eu te digo que Ele tem, com certeza, um chamado especifico pra sua vida. Muitas pessoas (muitas mesmo) esperam por uma “oportunidade” do pastor de suas igrejas para estar á frente com um microfone na mão para falarem em nome dEle. Não tenha isso no seu coração, querido (a). Você pode ser usado nas coisas simples. Seja benção para as pessoas que te rodeiam no teu dia-a-dia, e principalmente, seja uma bênção para a casa de Deus. Deixe o Senhor usar a tua vida nas pequenas situações e cresça com Jesus a cada dia, assim como eu tenho feito. O começo do meu ministério veio sem que eu mesmo quisesse. Deus me ensinou a amar a obra dEle em cada situação. Eu tenho aprendido as maravilhas do Pai aos poucos e tenho descoberto meu chamado cada vez mais forte, como uma gravidade me puxando. Eu simplesmente me entreguei. Não deixem, queridos, que os anseios por lideranças, cargos ou méritos te ceguem nem paralisem o plano sobrenatural do Pai.

      Não há nada melhor do que entregar-se… Hoje eu vejo que cada um daqueles sonhos que eu tentava construir baseado em metas fúteis foram substituídos pelos chamados do Senhor. Agora não mais de sonhos sem sentido eu vivo, mas sim de promessas que já têm se cumprido diante dos meus olhos. Eu repito, amado (a), cresça com Jesus. Compreenda que a tua vida não prosperará sem o agir dEle. Ele é o teu Senhor e só Ele tem as chaves da tua vitória. Viva com Ele, viva as promessas dEle. Só Ele tem o melhor para ti. Esteja livre de todo pecado, de todo mal, das tuas ansiedades. Busque mais. Mais que tudo.

      Deus os abençoe!!!

      Anúncios