Cópia de DSC08487

Ei pessoal! Espero que estejam gostando mesmo do blog. Tenho recebido elogios, mas meu verdadeiro objetivo é mudar algo na vida de vocês que estão lendo. Tenho orado e pedido ao Senhor que envie pessoas que precisem ler o que tenho escrito. Vocês são preciosos pra mim, e quero cultivar coisas boas nos corações dos meus novos amigos! E hoje especialmente vou falar sobre isso: cultivar coisas boas.

Esta é a foto que tirei hoje do meu girassol que eu mesmo plantei hehe. Outro dia meu pastor –que é meu pai- falou sobre isso durante o culto. Nós sabemos que é só uma planta, mas gostei dele ter usado meu cuidado com a minha flor para exemplificar o cuidado que temos de ter uns para com os outros.

Há dois meses atrás uma semente de girassol caiu da gaiola do papagaio dentro do tanque da área de serviço da minha casa. Como havia certa quantidade de água no lugar onde ela caiu, uma raiz brotou ali. Quando vi, imediatamente plantei num vaso e reguei todos os dias, exceto por um. Apenas um dia eu deixei sem regar e as folhas ficaram murchas. Então me apressei em regar para que ela sobrevivesse. E há dois dias atrás, quando essa flor linda desabrochou, eu pude ver o quanto foi valido ter tido o compromisso cuidar dela. Os girassóis devem ser regados à noite, e por isso várias vezes eu só me lembrava de cumprir esta tarefa quando já estava deitado para dormir… rs Hoje que já posso ver o resultado, não posso cessar os cuidados. Continuo tendo a mesma preocupação. Ás vezes mudo de posição, tiro ela da varanda quando está ventando muito, enfim. Coisas que eu penso ser melhor pra ela.

Você pode estar me achando paranóico. E eu não quero que você vá plantar girassóis!

O que quero que você tire dessa historia toda é que no meu caso eu sabia que depois de uns meses eu teria uma recompensa. Mas não foi isso que me motivou a tratar dela durante esse tempo, sim porque me apeguei a ela. Quando vi aquela sementinha brotando no tanque de lavar roupas, me senti obrigado a não deixá-la morrer ali. E mesmo quando me esqueci de regá-la e a vi toda murcha corri atrás para tentar recuperar. Muitas pessoas só dão atenção umas as outras porque esperam frutos daquele tratamento, e as vezes demonstrando uma intimidade forçada justamente para poder tirar proveito. Te digo até que muitas pessoas só se ajoelham e curvam suas cabeças perante a Deus porque esperam somente as bênçãos dEle – porque acham que as “bênçãos” se resumem apenas a coisas materiais.

O sacerdote e escritor americano William Sloane Coffin escreveu “Neste mundo há pessoas e coisas. Devemos amar as pessoas e usar as coisas, não usar as pessoas e amar as coisas”. Você consegue se identificar nesta frase?

A Bíblia não nos ensina a fazer barganha com os nossos irmãos. Você já deve conhecer a passagem onde o Senhor diz “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como EU vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.” Fica em João cap. 13:34.  Ele está nos dizendo exatamente isso. A velha mensagem “dar sem esperar nada em troca”… Sem esperar resultados.

Cuide dos seus amados (que Deus tem colocado ao seu lado) com o amor de Cristo. Tenha um cuidado sincero e humilde, e busque perfeição nisso. Lembre sempre também do trecho de um louvor que diz “A nossa unidade irá trazer a Gloria do Senhor”. O Senhor nos projetou para precisarmos uns dos outros. Não para vivermos em pé de guerra.

Saiba que resultados certamente terás. Mas não esteja mantendo seu foco neles. Preocupe-se em obedecer o mandamento de Deus amando seus parentes, seus colegas da escola, os clientes do lugar onde você trabalha, os irmãos da igreja, e lembrando sempre de não transferir suas frustrações pessoais para o tratamento que vai dar a eles. Por isso eu te desafio a começar hoje um tratamento diferente com os seus próximos. Garanto que essa mudança trará bons frutos para sua vida. Mas vale ressaltar mais uma vez: não esteja ansioso por receber. Preocupe-se em obedecer a Palavra de Deus!

Fiquem na paz!!!

