prayer

As vezes nós permitimos que nosso coração se acomode no pensamento de que ‘não sabemos, ou nao precisamos orar’. Acontece com você? Nós simplesmente tomamos as rédeas das nossas vidas e ficamos sentados esperando que Deus envie “placas indicativas” para nos guiar. Por acharmos que não sabemos a maneira certa de pedir, deixamos de lado nossa obrigação de orar e procuramos outros meios de resolver nossos problemas, o que é um grande erro. Vamos aprender hoje a não pensar que a nossa arrogância nem nossas medidas braçais resolvem nossos problemas. De nada adianta agir sem antes buscar a direção do nosso Pai Santo.

Em Efésios 6:10, 11 e 12 diz “Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no Seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo. Pois nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais”

Nossa vida como cristãos é atribulada em todas as áreas e das maneiras mais diversas. Temos o costume de achar que somos poderosos contra o diabo e que ele não é palio para conosco, outro grande erro. Satanás tem um defeito: ele sabe muito bem o que está fazendo e faz direito, de um jeito sagaz. Não pense que você pode contra ele porque ele te derruma sem aviso previo, acredite! A única maneira de vencer-lo é enchendo-se do Espírito Santo. Não só nas grandes situações onde são necessários milagres para que possamos vencer, mas todo o tempo. A própria Bíblia diz que devemos vigiar e orar todo o tempo. TODO O TEMPO!

O Senhor tem colocado isso no meu coração. As vezes eu passo dias inteiros sem orar e só lembro antes de dormir, e, resumindo: oração curta e apressada. Não é isso que Deus quer de nós, certo? Geralmente quando tenho algum tempo livre (o que tem sido muito, muito difícil) aproveito para cochilar, ver filmes, falar ao telefone, enviar SMS, ou então passar horas no MSN hehe

Jesus não nos ensina que isso é errado. Ninguém é obrigado a abrir mão da sua vida secular. O nosso equivoco é fazer destas coisas prioridade no nosso tempo de livre. A Palavra nos ensina que devemos buscar o reino dos céus em primeiro lugar e as outras coisas nos serão acrescentadas. Muitas pessoas têm preguiça de fazer orações longas, como eu também tinha antes de me converter verdadeiramente. Confundimos oração longa com “discurso”. Não é isso que o Senhor quer de você, viu?

Na próxima folga que você tiver, ou até mesmo agora (presumindo que se você está no computador é porque não está ocupado com alguma tarefa), ajoelhe-se em reverência a presença de Deus -que você mesmo irá invocar com seu coração- e se abra diante dEle. Não cesse seu clamor até que sinta claramente que o Senhor está olhando para você. Inevitável é chorar em um momento como este. Diga pra Deus aquilo que você não diz a ninguém e que às vezes esconde dentro de si mesmo. Entenda que Ele é o único que pode curar as feridas da alma. Peça para que Ele venha te guardar enviando anjos a teu favor, pois isto é uma promessa Bíblica! É um direito seu que o diabo tenta roubar ocupando sua cabeça 24 horas com coisas vãs. Mas tenha o pensamento de lutar contra isso e coloque a busca pelo Senhor em primeiro lugar. Não deixe de cumprir com suas obrigações seculares. O que quero te ensinar é saber usar seu tempo livre, buscando incessantemente o reino do Senhor pra tua vida na terra. Suas vitórias serão garantidas se houver adoração no seu dia-a-dia.

Deus abençoe!

Anúncios