Eu quero dividir com você um texto que eu fiz há um tempo, que nosso Abba ministrou ao meu coração numa fase bem complicada da minha conversão. Foi quando Ele me mostrou que havia chegado a hora de quebrar os retrovisores da minha vida.

Nós vemos a vida como uma estrada bem grande. Muitos carros (que representam as pessoas), muitas colisões, muita confusão… Às vezes, até agimos como carros mesmo. Atropelamos pessoas, fazemos manobras perigosas e também existem aquelas pessoas que ficam “estacionadas”.

Certamente, existem diferenças entre os carros (pequenos/grandes, modernos/antigos). Cada um com seu objetivo, com sua motivação.

E nós somos privilegiados por termos Jesus como nossa única motivação de seguir essa estrada. Com essa escolha, nós nos tornamos carros muito mais fortalecidos, e seguimos a estrada na velocidade que quiser o Senhor. Não precisamos temer se é noite escura, se há neblina,  buracos ou risco de acidentes. Porque somos carros ungidos!

Na estrada da vida, um carro ungido pelo Senhor tem licença para andar na contra-mão, rebocar outros carros acidentados ou para ultrapassar quem quer que seja. Não há limites para nós que somos ungidos.

Nós temos os faróis mais fortes dessa estrada. O Senhor nos usa para iluminar aqueles que ainda não foram alcançados pelo Seu brilho. E o nosso combustível é o mais gostoso que pode existir, pois nos alimentamos da doce Palavra de Deus.

E quando somos enviados para caminhos desconhecidos, nosso GPS é a potente voz de Deus

Ah… Nada é melhor do que ser um carro escolhido e ungido por Deus na estrada da vida. Cada carro de um jeito. Cada modelo com sua missão. Para cada viagem, um objetivo. A cada corrida, um testemunho diferente.

Mas um carro que andava perdido, sem luz e sem motivação precisa passar por muitas transformações para poder se tornar um enviado do Senhor. Só Ele pode transformar um compacto simples, já abatido pelo seu trajeto, em um Caminhão Cegonha capaz de ser usado para carregar multidões de carros para o caminho dos Céus. Deus nos toma e nos molda. Ele desamassa, refaz, capacita. Apaga nosso passado. Nos faz produzir frutos. Ele nos quer como carros totalmente Seus. E é preciso tomar a decisão de pertencer a Ele, somente a Ele, a ninguém mais do que a Ele.

E é esse o ponto onde eu queria chegar.

Se você quer ser transformado e capacitado para ser enviado pelo Senhor, você precisa permitir que Ele arranque seus retrovisores.

Ele nos tira daquela estrada tortuosa sem fim certo, nos coloca num caminho seguro o qual Ele determina onde haverão curvas ou neblinas, Ele nos molda enquanto nos permite passar pelos nevoeiros, mas nós precisamos estar determinados, meu querido.

Se o Senhor tem te enviado a uma estrada onde há neblina e você não tem entendido muito bem aonde essa estrada vai chegar, jamais olhe no retrovisor. Arranca mesmo! Esqueça de que ele está lá. Nunca olhe para trás! Não se baseie no que você viveu no passado para escolher a direção que vai tomar nessa nova estrada. Lembre-se sempre do seu GPS que é mais valido que qualquer opinião dos vizinhos de viagem ou companheiros. Ligue-o e escute a voz de Deus dizendo “Siga em frente, EU sou contigo! Eu estou te guiando!”.

Escolha obedecer! A direção de Deus nunca falha. Ela te leva à terra prometida!

Que Deus te abençoe!

